A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução do contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução. Pode, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar, de forma explícita, a sua intenção através do e-mail geral@ridav.pt.
O contacto efetuado por e-mail deve incluir as seguintes informações:
Nome do recetor
Contacto telefónico ou telemóvel
Número da encomenda
Data da encomenda
Data de receção da encomenda
Número e descrição dos produtos/serviços adquiridos
Após receção do pedido de livre resolução, será enviada uma resposta com a maior brevidade possível, com vista a agilizar o processo e agendar, se necessário, a recolha do(s) produto(s).
Para que uma compra seja elegível para devolução, os artigos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Devem ser devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Produtos considerados perecíveis, como bens alimentares, flores, jornais e revistas, não são elegíveis para devolução.
Também não serão aceites devoluções de produtos de higiene ou uso íntimo, nomeadamente: roupa interior, brincos, anéis, pulseiras, colares, perfumes, cremes, óleos, chás, gomas do sono.
A devolução deve ser sempre feita para a RIDAV, e nunca diretamente ao fornecedor dos produtos ou serviços.
Para a conclusão do processo de devolução, é obrigatório o envio dos seguintes documentos:
Fatura de compra
Comprovativo de pagamento
Formulário de devolução (disponível em: https://form.jotform.com/240524808581054)
O reembolso do valor do(s) produto(s), bem como dos custos de entrega, será efetuado no prazo máximo de 14 dias após a RIDAV ser informada da decisão de livre resolução.
A RIDAV não é obrigada a reembolsar custos adicionais caso o cliente escolha um método de devolução mais oneroso do que aquele disponibilizado pela empresa.
Caso a recolha do(s) produto(s) seja efetuada pela RIDAV, o processo de reembolso será iniciado após a receção dos artigos. O cliente será notificado sobre este processo através do e-mail geral@ridav.pt.
O reembolso será realizado pelo mesmo método de pagamento utilizado inicialmente, salvo acordo em contrário, desde que não implique quaisquer custos adicionais para o cliente.
Se o reembolso não for recebido no prazo estipulado, recomenda-se:
Verificar novamente a conta bancária
Contactar o banco ou o gestor da conta
Caso não tenha feedback, poderá entrar em contacto com a RIDAV através do número +351 255 136 548
Trocas apenas serão efetuadas nos seguintes casos:
Produto defeituoso
Produto incompleto
Produto incorreto
Danos causados no transporte
Em caso de necessidade de troca, deve contactar-nos pelo e-mail geral@ridav.pt.
O(s) artigo(s) deverão ser enviados para a seguinte morada:
📍 Rua Palmira Meireles 450
4620-668 Silvares, Lousada
No caso de artigos oferecidos, estes só serão aceites para troca mediante apresentação do talão de oferta correspondente.
Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 24/2014.
Caso o cliente opte por uma modalidade de envio diferente da disponibilizada pela RIDAV, os custos adicionais serão da responsabilidade do cliente.
A RIDAV não pode garantir a devolução dos artigos nem assegurar que chegam em perfeitas condições se forem enviados por conta própria.
Para encomendas entregues fora de Portugal, aplicam-se as mesmas condições de devolução previstas acima.
Envios Rápidos
Entregamos em Portugal continental em 24/48 horas (exceto rutura de stock).
Nacional
Todos os produtos têm origem natural e são 100% portugueses.
Suporte Telefónico
Seg. a Sex. 11h–12h | 15h–16h Fixo: +351 255136548 Móvel: +351 910308352
Contacto Email
geral@ridav.pt